Casa em ordem para uma vida próspera e feliz

Consultora de Feng Shui ensina a organizar cada cômodo da casa para você melhorar ainda mais a sua vida profissional, financeira e afetiva.

 

Por Keila Bis

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente sobre as pessoas. A partir dessa ciência, é possível aprender a harmonizar os ambientes do lar de forma que as energias vibrem alto e beneficiem seus moradores em todos os âmbitos da vida. Nesta reportagem, Silvana Occhialini, consultora de Feng Shui e fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui, ensina a arrumar os cômodos da casa para atrair mais dinheiro, amor e felicidade. Aproveite!

 

Porta de entrada

De acordo com Silvana, é importante entrar na casa pela porta principal. “Tem gente que entra pela porta de serviço para deixar as compras na cozinha, por exemplo. Mas, quem quer ter dinheiro e ser reconhecido, precisa entrar por essa porta. Afinal, o rei sempre entra pela porta principal.”

 

Sala de Estar

A fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui diz que o primeiro cuidado com esse cômodo é não ter bloqueios na sua entrada. “Tenha móveis com o tamanho compatível ao da sua sala. Assim, as passagens ficam liberadas. Caso contrário, a sua vida fica ‘entalada’ como a sua sala e você não sai do lugar.” Outro cuidado é deixar todos os sofás e poltronas voltados para a porta de entrada como se formassem um ‘U’. “Jamais coloque-os de costas para essa porta. Quem está de costas, não recebe o que a vida quer trazer. A vida não se abre para você. Já tive relatos de pessoas que mudaram a posição dos seus sofás e receberam um dinheiro que alguém estava lhes devendo há tempos. Muitas pessoas, principalmente os homens, montam a sua sala a partir da TV e não pensam em mais nada. Cuidado! Coloque a TV num lugar onde os estofados possam ficar voltados para a frente da porta.”

 

Quarto

Para Silvana Ochialini, a importância deste ambiente é tão grande que ela chega a dizer: “Diga-me onde está sua cama e direi como está sua vida. Se você tem dificuldades para ganhar dinheiro, para ter amigos ou namorado preste atenção. Se a cama estiver com a cabeceira na mesma parede onde está a porta, a sua chance de ser feliz é baixa porque você não está no comando da sua vida, você não vê quem entra no seu quarto”, explica ela. Para evitar traições, é essencial também que a cabeceira não fique de costas para a janela. “Porque se ficar de costas, a pessoa fica vulnerável ao que vem por trás. A melhor posição da cama é quando você tem a cabeceira encostada numa parede e tem a visão muito fácil de quem entra no seu espaço. É importante também ter cabeceira. Ela traz estabilidade e proteção. E não se esqueça: a cabeceira tem de estar grudada na cama.”

 

Cozinha

“A parte mais importante é o fogão porque o fogo está ligado ao dinheiro”, explica Silvana. “Ajuste todas as bocas de forma que elas funcionem perfeitamente para não ter nenhum entrave com o dinheiro. E procure usar todas as bocas para que o dinheiro venha de várias formas”, avisa ela. “Procure não esquentar a comida no micro-ondas, use mais o seu fogão. Mantenha-o limpo, cuide bem dele.” A consultora de feng shui diz também que é bom evitar que ele fique ao lado da pia “Porque a água apaga o fogo.”

 

Banheiro

Silvana conta que, para os chineses, o banheiro é o lugar de entrada do dinheiro. “Por isso eles usam os metais mais bonitos neste ambiente. Mantenha o seu banheiro bonito, com toalhas belas, coloque um objeto que faz com que você se sinta próspero. Pode ser, por exemplo, uma saboneteira elegante. Coloque as toalhas de uma forma bonita, não as pendure as toalhas no boxe.”

 

Escritório

“Da mesma forma que o sofá e a cama, a sua posição no escritório deve ser a de comando, ou seja, você deve ter uma visão clara de quem entra. Se a pessoa não está no lugar certo, ela perde o comando da vida dela”, explica Silvana. “Se você fica de costas para a porta, coloque um espelho na parede ou na bancada de uma forma que consiga ver quem entra.” A consultora sugere também uma adaptação para quem trabalha voltado para a parede. “Isso não é bom porque a visão fica limitada, bloqueada. Dessa forma, é importante colocar na parede uma foto ou pintura de um horizonte, oceano, vale ou um campo aberto, para abrir a sua visão.”

 

Silvana Occhialini dá outras dicas importantes para todos os espaços:

– “Menos é mais. Não entupa sua casa de móveis”.

– “Mude os móveis e objetos de lugar para que coisas novas venham para a sua vida. Troque as fotos dos porta-retratos, mude a capa das almofadas, mude a cor das paredes, coloque uma cor que você ama, traga alegria para a sua casa – além de você, todos que entrarem no seu lar vão adorar seu espaço.”

– “Traga a natureza para dentro da sua casa. As plantas mudam toda a energia. Coloque plantas bonitas, viçosas em cima da sua mesa de jantar, da mesa lateral, da escrivaninha, no quarto, … Dedique alguns minutos do seu dia a olhar suas flores e plantas, olhe a textura, a cor, o desenho da flor. Quando você olha essa perfeição, essa perfeição vibra em você. Toda a vibração do corpo muda, se você está com raiva, a raiva vai embora.”

– “Se você tem um altar em casa, seria bom que meditasse todo dia no mesmo lugar. Assim, você cria um vínculo com aquele lugar e se conecta com o seu divino mais rapidamente.”

 

Silvana Occhilaini é fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui. Promove consultorias e cursos de formação profissional em feng shui. Faz também consultorias por Skype. É autora dos livros: Feng Shui – O Poder de Atrair Harmonia e Prosperidade (editora Benvirá) e 108 Dicas de Feng Shui Para Trazer Harmonia e Felicidade a Sua Vida (editora Benvirá). Ambos estão à venda na editora Saraiva.

 

CONTATO DE DIVULGAÇÃO: www.silvanaocchialini.com.br

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *