A Primavera e os 19 Complementares

Há muito queria ver, de perto, a florada de Cherry Plum. Aquela imagem da árvore carregada de flores, do cartão do Julian Barnard, sempre chamou-me  atenção.  No entanto, para ver a Cherry Plum, sabia que teria que vir para a Inglaterra ainda no final do inverno. E isto era meio complicado pois,  para nós que […]

A Tolerância e o Amor Universal

Caminhando por um bosque próximo ao local onde Dr. Bach encontrou os primeiros florais, deparamo-nos com um encontro interessante da natureza: Beech, uma árvore refinada, apesar de suas raízes superficiais, com seu tronco perfeitamente liso e suas folhas de um verde claro, “formando uma espécie de milagre de precisão e fineza1“, filtrando alguns raios de […]

A Filosofia do Dr. Bach nos Dias de Hoje

Quando me propus a escrever este artigo, fiquei pensando qual tema eu abordaria. O texto seria sobre Florais de Bach. Pensei em falar sobre um floral: Sweet Chestnut por exemplo, uma essência tão presente nos dias atuais, quando os seres humanos se encontram profundamente amargurados e sem saída, ou talvez Beech, o floral que trabalha […]

Nossa missão vale a pena!

Neste ano, a Healing Essências Florais comemora 5 anos de existência, ao mesmo tempo em que a Healingherbs completa 20 anos de distribuição de Florais de Bach no Brasil!   Para nossa empresa este é um acontecimento especial, pois apenas vem confirmar que, quando uma ideia é verdadeira e tem um propósito alinhado com suas […]

Balanço de 2010

É com muita alegria e orgulho que escrevemos estas linhas com um pequeno histórico do que o ano de 2010 representou à Healing Essências Florais. A Healing é uma empresa que trabalha amparada e ancorada na filosofia do Dr. Bach e, por isto, tem sua estrutura ideológica apoiada em 3 pilares: Comercial, Educacional e Social. […]

A Informação, o Conhecimento e os Florais de Bach

Por alguns dias tenho pensado no assunto que poderia inaugurar este Blog. Esta ferramenta já existe há alguns anos e temos certo cuidado ao utilizar estes meios de comunicação para expor ao mundo nossa filosofia de trabalho e valores que permeiam as atitudes de nossa empresa. Não que não priorizemos a transparência. Temos muito orgulho […]