Validade de 10 anos

Por que os Florais de Bach Healingherbs têm validade de 10 anos?

bioNa Healing Herbs, os florais de Bach são produzidos seguindo, rigorosamente, o método deixado pelo Dr. Edward Bach. E em em seu preparo é utilizado conhaque orgânico francês com o selo de certificação que você vê aqui do lado. 
Mas, vamos entender: afinal, o que é o conhaque?
O conhaque, brandy ou brande, o conservante recomendado pelo Dr. Bach e por Nora Weeks, é o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40–60% de graduação alcoólica por volume, diferente de outros conservantes, como o álcool de uva, que possui uma graduação menor, o que, consequentemente, diminui o prazo de validade da essência. O nome em português é derivado da palavra francesa cognac, um tipo de conhaque com indicação geográfica da região homônima da França.
Como funciona a preservação das essências florais?
Para a preservação dos frascos de estoque das essências florais, a Healing Herbs utiliza conhaque orgânico francês a 40%, proveniente de La Tour Vert, um vinhedo pertencente a uma bela família de vinicultores franceses que utiliza técnicas reconhecidas e de excelente qualidade.
Veja aqui imagens do local onde é produzido o conhaque.
À água potencializada da essência é acrescentada a mesma quantidade de conhaque orgânico. Esta é a tintura mãe. Duas gotas da essência mãe são usadas para preparar os frascos estoques de 10 ou 30ml, que são preenchidos com o mesmo conhaque de alta qualidade.
frasco_com-validade-peq
Por ser um conhaque com graduação alcoólica de 40%, sua validade é de 10 anos, possui selo de certificação de produto orgânico, os rótulos dos frascos estão adequados às normas brasileiras e respeitam exigências da ANVISA e da FUNDAÇÃO PROCON.
E o que nós consideramos o mais importante?
Para nós, o mais importante é que na Healingherbs os florais de Bach são preparados seguindo rigorosamente as instruções deixadas pelo Dr. Bach. O método de preparo, a diluição e o conservante são exatamente aqueles utilizados e preconizados pelo Dr. Bach.
Se você tem qualquer dúvida, entre em contato com a gente!
Ficaremos muito felizes em poder ajudá-lo(a) 🙂
Posted in Florais de Bach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *