Saiba tudo sobre diluição dos florais Healing Herbs

As essências florais de Bach Healing Herbs são preparadas a partir de plantas silvestres, em suas condições naturais,seguindo rigorosamente as instruções deixadas pelo Dr. Bach.

1-onca-30-ml

Leia abaixo o trecho onde Dr. Bach afirma sobre os métodos de preparo dos florais:
“ Método de preparo: Dois métodos são utilizados para preparar esses remédios.
Método solar – Em uma vasilha de vidro, coloca-se a mais pura água que se possa obter, se possível de uma nascente próxima.
As flores ou inflorescências das plantas são coletadas e imediatamente colocadas sobre a superfície da água, de modo a cobri-la por completo. Em seguida, deixar a vasilha sob a luz do sol por três ou quatro horas, ou menos tempo se as flores começarem a murchar. As flores então devem ser cuidadosamente removidas e a água colocada em frascos, preenchendo-os até a metade.
A outra metade deve ser preenchida com conhaque, de modo a conservar o remédio. Estes frascos são as matrizes, e não devem ser usados diretamente para administrar as doses. Algumas gotas são transferidas destes frascos para outros, os quais são usados para tratar o paciente, de modo que os frascos de matrizes contenham uma reserva considerável de remédios.” – Livro Os Doze Curadores e Outros Remédios, publicada em 1936.             
Além dos textos do Dr. Bach, Nora Weeks, sua assistente e responsável por continuar seu trabalho no Bach Centre, publicou sua obra Ilustração e Preparação dos Florais de Bach, em 1964, onde ela descreve exatamente 3 estágios de diluição: primeiro – a preparação da essência mãe; segundo – a preparação de solução estoque e terceiro – a preparação da solução de uso. Em detalhes, o que ela descreve são duas gotas da essência mãe diluídas em um frasco de uma onça preenchido com conhaque. Uma onça corresponde a aproximadamente 30 ml, então, são duas gotas da essência mãe para 30 ml de conhaque. Sendo assim, para a segunda etapa do processo – preparação da solução estoque feitos na Healing Herbs, dilui-se duas gotas da essência mãe em 30 ml e isto equivale a uma parte da essência mãe em 400 partes de conhaque.
Quer saber mais sobre o assunto?  Não deixe de conferir abaixo o vídeo onde Julian Barnard, autoridade mundial em florais de Bach, explica em detalhes sobre a diluição dos florais de Bach!

Posted in Florais de Bach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *